Conceitos Básicos de Python: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar

Python é uma linguagem de tipagem dinâmica, o que significa que você não precisa declarar explicitamente o tipo de uma variável. O interpretador Python inferirá o tipo com base no valor atribuído à variável. Seguindo essa premissa, é sempre importante realizar testes para perceber falhas e possíveis melhorias em seus códigos.

  • Existem diversos caminhos para quem deseja seguir na carreira de programador(a) Python.
  • Neste artigo, exploramos os fundamentos básicos de Python, desde a instalação até os conceitos de tipos de dados, operadores e estruturas de controle de fluxo.
  • Ajuda-te a criar jogos com gráficos simples e com uma interface de utilizador simples.

A clareza do código é fundamental para compreensão, evitando armadilhas comuns de códigos confusos. O Python também tem aplicações incríveis no mundo da Biologia e da Bioinformática. Estas incluem processar sequências de ADN, simular bootcamp de programação dinâmicas e genéticas da população e modelar estruturas bioquímicas. Estas amplas aplicações incluem milhares de milhares de exemplos por todo o mundo. Selecionei alguns deles para ilustrar como o Python está a moldar este ramo.

Qual a diferença entre linguagem de programação, de marcação e de estilo?

Além dos frameworks, as bibliotecas são recursos importantes em linguagem de programação. Elas podem ser entendidas como coleções de códigos que têm como função a resolução de determinados tipos de problemas. As vantagens desta linguagem de programação explicam sua valorização no mercado. Você, que está iniciando em Python, verá que é algo fácil de aprender, apresenta sintaxe intuitiva, possui uma ampla comunidade ativa e muitas bibliotecas disponíveis. Antes de mergulhar em projetos mais complexos, é importante entender os conceitos básicos da programação em Python. Isso inclui a compreensão de tipos de dados, variáveis, estruturas de controle (como condicionais e loops) e funções.

Ela foi desenvolvida ainda na CWI, onde Guido lançou também a versão 1.2. Em 1995, já desvinculado do Centro de Tecnologia, as atualizações foram deixando a linguagem cada vez mais acessível. Apesar de ser um pensamento comum, principalmente com a logo formada por duas cobras, o nome Python não foi pensado por causa do animal. A escolha foi feita pensando em um nome simples e forte, fácil de recordar, sendo tirado do grupo de humor britânico Monty Python, idolatrado pelo criador da linguagem. Seu grande diferencial – e motivo de ser criado – é a simplicidade de seu código.

Engenheiro de Aprendizado de Máquina

Já que conta com o ideal de popularizar e simplificar a programação, nada mais justo do que Python ser multiplataforma. Isto é, a linguagem tem versão que roda em diversos sistemas operacionais, entre eles Windows, Linux e macOS. Se fizermos uma comparação com uma casa, iremos ver que a linguagem de marcação seria a disposição estrutural que determina o lugar de cada cômodo e a linguagem de estilo seria a sua decoração. Já Python entra no papel dos recursos que permitem que a cozinha seja própria para preparar alimentos e os quartos para dormir, por exemplo.

O que é Python?

Para cada começo de linha, o nível de indentação é comparado com o valor do topo da pilha. Se o número da linha for igual ao topo da pilha, a pilha não é alterada. Se o valor for maior, a pilha recebe o nível de indentação da linha e o nome INDENT (empilhamento). Se o nível de indentação for menor, então é desempilhado até chegar a um nível de indentação recebendo o nome DEDENT (desempilhamento).

Redes neurais: os blocos de construção do Machine Learning

De acordo com um artigo de notícias do MIT (em inglês), publicado quando a versão on-line do curso atingiu 1,2 milhões de inscrições, o curso “tornou-se o MOOC mais popular da história do MIT”. O Python é utilizado para programar nos bastidores funcionalidades da aplicação, a parte que alimenta toda a funcionalidade da aplicação, mas que não podes ver diretamente no ecrã. Estes https://www.portalonorte.com.br/concursos-e-empregos/por-que-investir-em-um-bootcamp-de-programacao-em-vez-de-cursos/123213/ “neurónios” virtuais recebem input, aprendem como processar esse input e geram um resultado com base em conhecimento adquirido anteriormente. Machine Learning é uma área da Ciência da Computação que cria sistemas que são capazes de aprender por conta própria. Dessa forma, o Python é comumente aplicado no Machine Learning, principalmente por conta da sua simplicidade.

O que é Python?

Por isso, o Python é muito mais amigável para iniciantes em comparação com outras linguagens, como C++ ou Haskell. O Spotify patrocina conferências e eventos dedicados à linguagem, além de alimentar as bibliotecas com documentação, utilizá-la para análise de dados, e também em seus serviços de backend. Trata-se de uma linguagem de programação de uso geral, o que significa que pode ser usada para criar uma grande variedade de aplicações diferentes e não é especializada em nenhum problema determinado.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *